quarta-feira, 30 de setembro de 2009

The Beach Boyz - Don't Worry Baby

INCRÍVEL... ! Esses dias estava eu assistindo o filme Dejà Vu na Rede Globo(com Denzel Washinton), e logo no inicio rola uma cena onde uma barca explode. Mas antes dessa explosão toca dentro de um dos carros, dentro da barca, uma musica bem antiga. E justamente era do Beach Boys. Sei que no final do filme, fui tomado por uma vontade de baixar essa musica no PC (como a modernidade nos ajuda). Entao fui, procurei, revistei os sites, esperei (o download) e finalmente consegui a bendita musica. Nao satisfeito "caço" o video no youtube. Agora sim, estava tranquilo.

Depois de ouvir a musica umas cinco vezes, fui para o video. E percebi algo muito interessante. As pessoas que dançavam no clipe, realizavam uma dança muito parecida com as de alguns animais, no momento do acasalamento. Danças onde os machos expoe seu poder e as fêmeas exaltam suas peculiaridades. O engraçado do vídeo é que esses atos são mostrados constantemente, e num lugar bastante interessante... A praia.

Outro detalhe qeu me chamou atenção, foi o fato de que naquela época os grupos eram praticamente compostos por cinco integrantes, sendo que apenas um deles realmente cantava. Os demais apenas ficavam como back-vocal, servindo de "escada" para um cara q na maioria era mais parado do que os figurantes dos amigos q só repetiam o que ele cantava. Também há um momento onde um deles faz uma cara do tipo, "o que estou fazendo aqui?". Realmente engraçado e triste ao mesmo tempo. E incrivelmente eles em grande parte dos grupos eram Nerds. Não que eles não pudessem ser Nerds, mas é um caso a se pensar...

Bom, e assim encerro minha analise a esse vídeo. Coisas da vida, não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário